MPSC lança campanha de conscientização em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
03/06/2015
Gastronomia da Capital é destaque na Unesco
05/06/2015

Reabertura da Ala Norte do Mercado completa um ano

Restaurada e readequada ao novo mix de produtos, a Ala Norte do Mercado Público de Florianópolis foi desocupada em dezembro de 2013 e reabriu em junho de 2014, com a proposta de combinar atividades comerciais tradicionais e modernas, sem deixar de lado a autenticidade e o caráter popular do espaço.

Nesta terça-feira (2), a Ala Norte festejou um ano de reabertura, e comemora, através da grande visitação popular, o resgate do ponto de encontro mais tradicional de Florianópolis, que estará completo, em agosto, com a reabertura oficial da Ala Sul.

Construída em 1899, a Ala Norte foi durante muito tempo um dos prédios mais imponentes da cidade, palco de inúmeras manifestações populares.

Na época, eram comercializados peixes, carne de sol, feijão, arroz, mandioca, hortaliças e louças de barro. Com o tempo, por manter atividades comerciais que pouco representava as referências culturais da cidade, sofreu completa descaracterização.

Em 19 de agosto de 2005, a Ala Norte sofreu também seu pior revés, ao ser atingida por um incêndio que destruiu todo o seu interior. Hoje, totalmente restaurada, a Ala Norte possui um mix de produtos diversificados.

No espaço, funcionam: padaria, embalagens, agropecuária, artigos de pesca, material artístico, tecidos, floricultura, pastelaria, confecções, chaveiro, sapateiro, costureira, pequenos ofícios, tabacaria, empório, bombonière artesanal, lotérica, cafeteria, calçados, aviamentos, artigos de couro, brinquedos artesanais, artesanato, barbearia, sorveteria, armazém, chapelaria, cestaria, empório de mel, doces e geleias, informações turísticas, lanchonete, bar, produtos orgânicos, artigos para festa, restaurantes, caldo de cana, empório de vinhos, empório de carnes exóticas, livraria e cervejaria artesanal.

Em agosto, será a vez da Ala Sul retomar suas atividades, e na sequência o novo Mercado Público de Florianópolis estará, enfim, funcionando 100% na alta temporada!

(Prefeitura de Florianópolis, 03/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *