Ministério Público Federal e prefeito de Florianópolis realizam reunião sobre plano diretor
05/06/2015
Fórum parlamentar visa a geração de eletricidade por meio de energias renováveis
05/06/2015

Presidente da Fatma fala sobre reformulação do órgão

A convite do deputado Gean Loureiro (PMDB), em decorrência da Semana do Meio Ambiente, o presidente da Fatma, Alexandre Waltrich, ocupou a tribuna para falar sobre o processo de reformulação por que passa o órgão ambiental de Santa Catarina. Ele também apresentou aos parlamentares o primeiro número da revista técnica “Nosso ambiente”.

Waltrich destacou que a Fatma precisa se transformar para proporcionar melhores condições de trabalho aos técnicos no campo, assim como dar mais celeridade aos laudos ambientais para responder aos anseios da população. “Vivemos um momento ímpar em que a Fatma não pode ser um entrave para o desenvolvimento de nosso estado. Queremos diminuir a burocracia e trabalhar com mais afinco para garantir segurança jurídica no licenciamento de novos empreendimentos.”

O dirigente enfatizou que conta com o apoio do governador Raimundo Colombo e do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos

Chiodini, nesta luta. “Buscamos uma nova formatação jurídica com um projeto de lei a ser enviado aqui para a Assembleia Legislativa. Esperamos que o projeto seja apreciado o mais breve possível e que uma gestão ambiental efetiva torne a Fatma um modelo para o Brasil.”

Waltrich ainda afirmou que o Estado possui 10 unidades de conservação e que, em breve, mais três unidades serão criadas.

(Agência ALESC, 03/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *