Parque do Rio Vermelho terá programação especial no Dia do Meio Ambiente
03/06/2015
Ajuste fiscal do Governo Federal retarda obras de mobilidade em Florianópolis
03/06/2015

Prefeitura de Florianópolis quer editais para anel viário e Edu Vieira ainda neste mês

Apesar do corte de recursos do governo federal que seriam destinados a obras de infraestrutura em Florianópolis, a prefeitura acredita que ainda no mês de junho seja possível publicar o edital de licitação para contratar uma empresa responsável por realizar os dois principais trabalhos para a mobilidade urbana da cidade: a implantação do anel viário e a duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira.

Como são obras interligadas, que fazem parte do pacote de ações anunciado em 2014 com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o município decidiu licitar as obras juntas, ou seja, uma empresa tocará os dois projetos. A expectativa é de que a última barreira para publicação do edital, a aprovação de financiamento do projeto junto à Caixa Econômica Federal, seja concluída até 15 de junho.

Depois, a prefeitura trabalha com o prazo de 60 a 90 dias para encerrar o processo licitatório e contratar a empresa que tocará o serviço. “A expectativa é começar as obras ainda este ano, em setembro ou outubro. Com o financiamento sendo aprovado, já que faltam apenas detalhes, será a vez de focar no edital e contratar a empresa que fará as duas obras em um único contrato”, explica Rafael Hanne, secretário de Obras da Capital.

Hanne afirma que como a criação do anel viário está diretamente relacionada à duplicação da Edu Vieira, condensar os projetos em um só, com uma mesma empresa, tende a agilizar os trabalhos. Sobre as desapropriações que serão necessárias principalmente para a obra da Edu Vieira, o secretário diz que aguardará a liberação do financiamento pela Caixa para dar início às negociações com os proprietários. “A parte de desapropriações se concentrará em um trecho de um 1,5 quilômetro, da Eletrosul ao Armazém Vieira”, diz.

A abertura de vias exclusivas para ônibus fazem parte de outro contrato. “Que é um contrato complementar das futuras obras do anel viário e requalificação da Edu Vieira”, conclui.

(Notícias do Dia Online, 03/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *