Praça São Luís vai sair do papel em Florianópolis
01/06/2015
Atualização tarde: Greve dos servidores da saúde
02/06/2015

(Por Cacau Menezes, DC, 02/06/2015)

Sobre a construção de uma praça no terreno do Exército próximo ao Beiramar Shopping, o deputado Esperidião Amin entregou ontem na Câmara da Capital ofício aos vereadores pedindo apoio para a aprovação dos projetos de lei do prefeito Cesar Souza Junior, que fazem com que a área do antigo Forte São Luís volte a ser área verde de lazer (AVL) e seja denominada Praça Forte São Luís.


Praça São Luís vai sair do papel em Florianópolis

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 01/06/2015)

O deputado estadual João Amin e o deputado federal Esperidião Amin estiveram com o presidente da Câmara de Florianópolis, vereador Erádio Gonçalves e com o vereador Ed Pereira (foto), tratando da instalação da Praça São Luís, na Avenida Beira Mar-Norte, área controlada pelo Exército desde a década de 1970 e onde, até o século 19, ficava o Forte de São Luís da Praia de Fora. O Exército apresentou algumas condicionantes para a cessão do terreno, entre elas uma adequação em relação ao Plano Diretor, alterando o zoneamento de Área Comunitária Institucional para Área Verde de Lazer. A proposta já foi encaminhada pelo prefeito Cesar Souza Junior e agora vai tramitar no Legislativo da Capital. Cercado e sem uso, o terreno serviu para estacionamento dos trailers – os food trucks da época – nos anos 1970, além de receber semanalmente a tradicional feira livre da Rua Bocaiúva. O Exército reivindicou seu uso para construção de um condomínio residencial destinado aos oficiais, mas o projeto nunca saiu do papel. No início da década de 1990 o presidente Fernando Collor editou decreto revogando a destinação da área ao Exército, mas na prática a força armada continuou controlando a posse.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *