TRF determina audiências públicas para Plano Diretor de Florianópolis
02/06/2015
Reunião acerta qualificação em peixarias
03/06/2015

Pedra Branca realiza seminário “Inovação e Sustentabilidade” durante entrega do Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC 2015

Para comemorar a entrega do Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC 2015, a Pedra Branca Cidade Criativa vai realizar o Seminário Inovação e Sustentabilidade, com Ana Carla Fonseca Reis, autora do livro “Cidades Criativas”, e Natália Garcia, jornalista especializada em planejamento urbano. O evento será realizado dia 11 de junho, a partir das 14h15, na Praça Coberta do Passeio Pedra Branca, em Palhoça (SC). As inscrições são limitadas a 250 lugares e devem ser realizadas através do site da ADVB/SC até o dia 10 de junho.

A escolha das palestrantes foi baseada na busca por formadores de opinião que trabalham com temas condizentes com a realidade dos empreendimentos da Pedra Branca. “Queremos disseminar a nossa missão de melhorar as cidades para as pessoas. Com isso, selecionamos duas representantes que são engajadas em aprimorar lugares e seguem os conceitos do novo urbanismo”, ressalta Valério Gomes, presidente da Pedra Branca Cidade Criativa.

O Seminário Inovação e Sustentabilidade faz parte da programação de entrega do Prêmio Personalidade de Vendas ADVB/SC 2015, disputado por vários empresários catarinenses e vencido por Valério Gomes, presidente da Pedra Branca Cidade Criativa e Multilog. A cerimônia de entrega do prêmio deste ano será realizada num formato inovador, condizente com a proposta da Pedra Branca, que considera o ambiente ao lar livre o melhor lugar para convivência entre as pessoas. Os Profissionais de Vendas, e outros convidados, serão recepcionados no restaurante Ponta d’Agulha Costelaria, localizada também no Passeio Pedra Branca, durante um almoço, no dia 11 de junho. “Pela primeira vez vamos proporcionar um evento num formato totalmente diferenciado daqueles realizados pela ADVB/SC. Teremos toda a sofisticação necessária para a ocasião e o grande diferencial desta edição é que faremos durante o dia, num bairro-cidade amplamente projetado para a convivência entre as pessoas”, destaca Octavio René Lebarbenchon Neto, presidente executivo da ADVB/SC.

PERSONALIDADE DE VENDAS ADVB-SC 2015

O prêmio é uma promoção da Associação dos Dirigentes de Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC), que acontece desde o ano 1993 e premia a personalidade catarinense que conquistou sucesso mercadológico utilizando técnicas de marketing e vendas. Os critérios utilizados para escolha são desempenho mercadológico, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e a gestão contemporânea de seus negócios. Além de Valério Gomes, outros quatro nomes foram finalistas na premiação de 2015, Francisco Graciola (FG Empreendimentos), Márcio Schaefer (Schaefer Yachts), Mário Lanznaster (Cooperativa Central Aurora Alimentos) e Nilso Berlanda (Lojas Berlanda). Os empresários disputaram a preferência de um colégio eleitoral formado por ex-presidentes da entidade, conselheiros, diretores, mantenedores, ex-vencedores do prêmio, prefeitos e instituições ligadas à área empresarial e de comunicação.

AS PALESTRANTES

Ana Carla Fonseca Reis é economista, mestre em administração, doutora em urbanismo (tese pioneira em cidades criativas) pela USP, e administradora pública pela FGV/SP, com MBA pela Fundação Dom Cabral. Liderou projetos globais em marketing e inovação para empresas multinacionais, com base na América Latina, em Milão e em Londres. Autora e editora de vários livros referenciais, dentre os quais Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável (Prêmio Jabuti 2007 em economia, administração e negócios), Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento (2008) e Cidades Criativas, Soluções Inventivas – o Papel da Copa, das Olimpíadas e dos Museus Internacionais (2010). Consultora e palestrante internacional em 22 países e em cinco línguas, é assessora especial para a ONU, professora convidada de MBA da FGV/SP, curadora de congressos internacionais, membro da Associação Internacional de Economia da Cultura e da Associação Internacional de Desenvolvimento Urbano. É Sócia-Diretora da Garimpo de Soluções – economia, cultura & desenvolvimento, empresa de consultoria em economia criativa e cidades criativas.

Natália Garcia é jornalista especializada em planejamento urbano e criadora do projeto Cidades para Pessoas, idealizado em 2010. Tem como principal ferramenta de trabalho uma bicicleta dobrável, a Dora. No ano de 2011, Natália Garcia partiu para a primeira viagem e percorreu sete cidades europeias (Amsterdam, Copenhague, Friburgo, Londres, Lyon, Paris e Estrasburgo), entrevistando urbanistas, gestores públicos e líderes de movimentos de engajamento cívico. De volta ao Brasil, ministrou mais de 20 palestras em cidades para disseminar as ideias apuradas pelo projeto.

SERVIÇO
O que – Prêmio Personalidade de vendas ADVB/SC 2015
Quando – 11 de junho de 2015
Onde – Passeio Pedra Branca, em Palhoça

PROGRAMAÇÃO
10h30 – Recepção
11h – Fórum das Personalidades de Vendas ADVB/SC – “Perspectivas e Tendências do Mercado Brasileiro” (para convidados)
12h30 às 13h30 – Almoço e Premiação Personalidade de Vendas ADVB/SC 2015 (para convidados)
Local – Costelaria Ponta d´Agulha – Passeio Pedra Branca
14h15 – Seminário “Inovação e Sustentabilidade” (aberto ao público, com inscrições pelo www.advbsc.com.br, limitadas a 250 lugares)
*Palestra Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa e urbanismo sustentável – “Cidades Criativas – de conceito charmoso a prática possível”.
*Palestra Natália Garcia, jornalista especializada em planejamento urbano – “Cidades para Pessoas”
16h – Encerramento

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *