Nova Ponte do Canal da Barra da Lagoa deve ficar pronta no começo de 2016
16/06/2015
Esgoto e saúde
16/06/2015

“Onde estão as marinas?”

(Por Moacir Pereira, DIÁRIO CATARINENSE, 16/06/2015)

Durante visita a Florianópolis, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, declarou-se encantado e entusiasmado com as belezas naturais da cidade, além do conjunto harmonioso que encontrou na Ilha de Santa Catarina. Mas criticou a absoluta carência de marinas, deques, trapiches e equipamentos para desenvolver o turismo náutico.

Entrevista com Henrique Eduardo Alves, Ministro do Turismo

Qual a sua avaliação da visita a Florianópolis?

Eu já conhecia Florianópolis, mas esta visita de hoje me impressionou muito. Eu não tinha esta visão maravilhosa de uma forte conjugação da natureza com os empreendimentos. As duas baías, os acidentes geográficos, as belas praias formam um conjunto único. É uma das cidades mais bonitas do Brasil. Realmente, é fantástico. Esta cidade tem um potencial enorme. Com o Vinicius Lummertz, presidente da Embratur vamos unir forças e projetos.

O que o ministério pode fazer por Santa Catarina?

Vamos somar forças e tratar de ações que profissionalizem o turismo em Florianópolis. Vocês têm problemas da BR, dos acessos, e nós podemos ajudar. Podemos colaborar na divulgação dessa beleza para o mundo, esta qualidade de vida. Tenho dito que o turismo deveria influir mais na agenda econômica do Brasil. O turismo não pode ficar relegado a segundo e terceiro plano. Precisa ter tratamento especial na agenda do país.

Florianópolis é pobre em infraestrutura náutica. O que o senhor pode fazer para reverter este cenário?

Eu fiquei realmente impressionado. Aqui não há marinas, trapiches para cruzeiros marítimos, deques, enfim, equipamentos náuticos para desenvolver um tipo de turismo que hoje multiplica emprego e renda no mundo inteiro. Perguntei várias vezes: “Onde estão as marinas?” E disseram que não tem. Cruzeiros marítimos não param aqui. Temos que enfrentar este entrave ambiental com responsabilidade e encontrar caminhos. É preciso destravar este grande equipamento de turismo que vai dar mais qualidade ao turismo em Florianópolis e em Santa Catarina, beneficiando diretamente toda a população.


Ministro do Turismo declara-se “encantado” com Florianópolis

(Por Moacir Pereira, ClicRBS, 15/06/2015)

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, fez entusiasmadas declarações de amor a Florianópolis durante esta tarde, especialmente, depois de fazer um sobrevoo sobre parte da Ilha de Santa Catarina, acompanhado do deputado Gean Loureiro, do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O ministro visitou depois o Centro de Eventos de Canasvieiras, obra que se arrasta por mais de cinco anos. Sua inauguração foi prometida para 2011 e até agora não foi aberto.

As autoridades estaduais anunciam agora a inauguração para o mês de setembro. Alegam que faltam apenas móveis.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *