Em visita à Ilha, ministro do Turismo questiona falta de marinas e de píer para transatlânticos
16/06/2015
“Onde estão as marinas?”
16/06/2015

Nova Ponte do Canal da Barra da Lagoa deve ficar pronta no começo de 2016

A nova Ponte do Canal da Barra da Lagoa, que está sendo construída em Florianópolis, deve ficar pronta no início de 2016. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 15, pelo o engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallevy. A estrutura, localizada na rodovia SC-406, no Leste da Ilha, está recebendo R$ 3 milhões em investimentos por meio de uma parceria entre Governo do Estado e empresários da cidade. A expectativa é concluir os trabalhos até o início de 2016, informa o engenheiro fiscal da obra, Wenceslau Diotallevy.

A nova estrutura está sendo erguida às margens da atual, que tem cerca de 40 metros de extensão e que será demolida após avançarem as obras da nova. Funcionários da BTN Construtora estão trabalhando na concretagem das estruturas das cabeceiras. E a próxima etapa estará concentrada na estruturação do vão central.

A nova ponte terá 50 metros de extensão e seis metros de altura sobre o nível médio de água, o que permitirá a passagem de barcos pesqueiros e embarcações turísticas por baixo da ponte. No novo projeto, também está sendo retirado o pilar central, que na ponte antiga prejudicava o fluxo da água. A ponte ainda terá passagem para pedestres e ciclovia.

( De olho na ilha, 15/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *