Estudo viário da Ponta do Coral será ampliado
03/06/2015
Reabertura da Ala Norte do Mercado completa um ano
05/06/2015

MPSC lança campanha de conscientização em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Com o slogan ” Você Meio Ambiente”, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lança, nesta terça-feira (2/6), uma campanha de conscientização e educação para a preservação do meio ambiente. A campanha é uma ação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.

Voltada especialmente para as redes sociais, a ação tem como público-alvo principal os jovens, já que 71% dos fãs da página do Ministério Público de Santa Catarina no Facebook tem até 35 anos.

O objetivo principal é fazer com que as pessoas absorvam o conceito de meio ambiente como um direito difuso em que, por pertencer a todos, cada um tem a responsabilidade de zelar por ele e o Ministério Público, o dever de defendê-lo.

Com o mote “quando o Ministério Público protege o meio ambiente, protege você”, as situações abordadas nas peças trazem provocações sobre o cuidado com a natureza e com o lixo produzido e aproveitam para mostrar as atribuições, as ações e os resultados do MPSC em defesa do meio ambiente.

“A ideia é fazer o usuário das redes sociais entender de maneira leve e descontraída conceitos complexos como o direito difuso e a importante missão do Ministério Público em defesa do meio ambiente”, diz Carlos Rocha, coordenador de comunicação social do MPSC.

(Ministério Público de Santa Catarina, 02/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *