II Movimento de Consumo Criativo e Consciente
03/06/2015
Estudo viário da Ponta do Coral será ampliado
03/06/2015

Mais um atraso adia a montagem dos boxes do Mercado Público

No dia 1o de junho, permissionários da ala sul do Mercado Público deveriam começar a montar o mobiliário dos boxes. No entanto, a data foi mais uma a ser prorrogada na obra do prédio histórico. O restauro do piso seria o principal motivo para o não cumprimento do acordo entre a Secretaria de Obras do Município e comerciantes, realizado em abril. Em dezembro, a previsão divulgada pela prefeitura de entrega da ala para os comerciantes era março.

Os atrasos se somam ainda a dois aditivos de prazo, que prorrogaram a obra por 11 meses. A data limite para conclusão da reforma é 18 de junho. A abertura ao público está programada para ocorrer no dia 5 de agosto.

Entre abril e maio, comerciantes tiveram duas semanas para fazer medições dos espaços destinados aos boxes. O acordo com a prefeitura era preparar o mobiliário nas semanas seguintes e começar a montagem no dia 1o de junho, quando a obra já estaria concluída.

REFORMA JÁ TEVE QUATRO ADITIVOS

No entanto, um novo atraso foi imposto aos permissionários, que vão que esperar até o dia 19 para preparar as lojas.

– Pelo que vemos, a obra está quase concluída, só falta o piso. A previsão de começo da montagem do mobiliário era dia 1o de junho, mas fizemos um novo acerto para os comerciantes esperarem um pouco mais – afirma Aldonei de Brito, presidente da Associação dos Comerciantes do Novo Mercado Público.

A obra da reforma já teve quatro aditivos: sendo dois de prazo, esticando a conclusão em 11 meses, e dois de valor, aumentando os gastos em quase 50%, totalizando R$ 10,7 milhões.

Sobre os atrasos, a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras de Florianópolis informou que “a obra do Mercado Público está dentro do cronograma previsto em contrato”.

(DC, 03/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *