Mais um atraso adia a montagem dos boxes do Mercado Público
03/06/2015
MPSC lança campanha de conscientização em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
03/06/2015

Estudo viário da Ponta do Coral será ampliado

Concluído e com parecer contrário à obra, o estudo de impacto de trânsito da construção de um hotel na Ponta do Coral ainda está sendo analisado pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). A peça que deve selar o destino do empreendimento pode ganhar maior detalhamento sobre os pontos que levaram à rejeição do projeto.

O estudo viário é o último item em análise para concessão do alvará da Prefeitura de Florianópolis para construção do hotel de 18 andares na Ponta do Coral, junto à Avenida Beira-Mar Norte. Semana passada, o prefeito Cesar Souza Junior (PSD) antecipou que a tendência era de rejeição. Além disso, afirmou que o alvará não seria concedido por recomendações dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

As restrições dos MPs são referentes ao decreto que permitiu ao empreendimento e outras obras da cidade seguirem as regras do antigo Plano Diretor, que devem ser sanadas com a apresentação do texto como projeto de lei complementar a ser encaminhado à Câmara de Vereadores nos próximos dias. Dessa forma, o estudo viário do Ipuf seria o único empecilho para construção do hotel. De acordo com o superintendente do Ipuf, Acácio Garibaldi (PP), o estudo será apresentado ainda nesta semana.

( DC, 03/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *