Trapiche em Coqueiros: Balança, mas não cai
15/06/2015
Persistência na Ponta do Coral
15/06/2015

Deinfra terá de fazer ajustes nas obras da SC-403

Após denúncias de moradores sobre problemas como falta de iluminação, rompimentos seguidos de adutoras e falta de segurança para travessia, uma equipe do Ministério Público de Contas de Santa Catarina esteve no canteiro de obras de duplicação da SC-403, no norte da Ilha de Santa Catarina, e constatou irregularidades. Na notificação encaminhada no dia 9 de junho ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), pelo procurador Diogo Roberto Ringenberg, são apontadas 16 recomendações imediatas que devem ser seguidas pelo órgão, que tem prazo de 15 dias (até o dia 24) para evitar uma possível representação do MP.

De acordo com o procurador, os problemas mais graves dizem respeito a impossibilidade de os moradores locais realizarem a travessia de forma segura:

– A obra precisa ser minimamente segura para todos que vivem às margens da rodovia. Conceberam o projeto de uma autoestrada sem olhar que existem comunidades ao redor, um fluxo urbano já existente. O túnel para travessia já tem infiltrações e é muito estreito.

Documento exige SINCRONIA COM casan

Outro aspecto apontado pelo procurador é a readequação e sincronia com execução das obras da Casan. Constantes rompimentos da rede causados por máquinas da obra têm deixado os moradores dos bairros da Norte da Ilha sem água. Além disso, a Casan tem um processo de licitação em andamento paralelo às obras para substituir a rede atual. A nova adutora está prevista para ser realocada nas calçadas.

– As duas obras precisam ter sincronia, não faz sentido terminar a rodovia para depois destruir de novo para fazer a obra da Casan. Vou buscar responsabilidades se houver despesa duplicada em razão da falta de planejamento – enfatizou o procurador.

O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, disse que tem ciência da notificação, mas só irá se manifestar sobre o assunto hoje, quando tem uma audiência marcada com o procurador.

(DC, 15/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Guilherme Farias disse:

    Chega a parecer piada o MP ter que chegar ao ponto de fazer recomendações tão óbvias ao Deinfra. Qdo. As instituições passarão a trabalhar para os cidadãos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *