Praça São Luís
02/06/2015
Maricultores apresentam relatório de estágio na França
02/06/2015

Atualização tarde: Greve dos servidores da saúde

ATENÇÃO: Devido à greve e à situação parcial de atendimento nas unidades de saúde que estão funcionando, algumas das informações podem não estar totalmente corretas. Dúvidas entre em contato com 3239-1537 ou 3239-1569

ATUALIZAÇÃO (1º de junho, tarde):

Devido à greve e à situação parcial de atendimento nas unidades de saúde que estão em funcionamento, algumas das informações podem estar parcialmente incorretas. O ideal é entrar em contato com a unidade de saúde (telefones neste link antes de sair de casa).

A Secretaria de Saúde de Florianópolis informa quais serviços estão mantidos na tarde desta segunda-feira (1º), com a greve dos servidores municipais. As UPAs Norte e Sul e o Samu mantêm atendimento parcial. Cabe lembrar que essa atualização é feita todas as manhãs e tardes durante o período de paralisação. Confira:

Atenção Primária

Consultas médicas de urgência em algumas e consultas marcadas em outras: mantidas em 23 centros de saúde, dos 49 existentes – 46,94% (Centro, Monte Serrat, Prainha, Capoeiras, Coloninha, Estreito, Vila Aparecida, Canto da Lagoa, Costa da Lagoa, Córrego, João Paulo, Saco Grande, Cachoeira, Ingleses, Rio Vermelho, Santo Antônio, Vargem Grande, Caieira, Campeche, Carianos, Morro das Pedras, Rio Tavares e Tapera).

Campanha de Vacinação contra a Gripe: mantida parcialmente em 24centros de saúde, dos 49 existentes – 48,98% (Centro, Saco dos Limões, Abraão, Capoeiras, Barra da Lagoa, Costa da Lagoa, João Paulo, Saco Grande, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Ingleses, Jurerê, Ponta das Canas, Ratones, Rio Vermelho, Santo Antônio, Vargem Grande, Vargem Pequena, Campeche, Carianos, Costeira, Morro das Pedras, Pântano do Sul, Rio Tavares).

Média Complexidade

UPA Norte: serviços mantidos parcialmente, com atendimento de classificação amarela e vermelha (casos mais graves). Enfermagem em operação padrão.

UPA Sul: serviços mantidos parcialmente, com atendimento de classificação amarela e vermelha (casos mais graves). Enfermagem em operação padrão.

Samu: serviços mantidos.

Policlínica Continente: serviços mantidos, exceto Raio X e odontologia. Farmácia funcionando parcialmente das 8 às 12h – remédios controlados e antiretrovirais para pacientes da região.

Policlínica Centro: serviços mantidos, exceto fisioterapia, fonoaudiologia e odonto, que operam parcialmente. Farmácia funcionando parcialmente das 8 às 12h – remédios controlados para pacientes de todo o município e antiretrovirais para os cadastrados na unidade.

Policlínica Norte: serviços mantidos, exceto farmácia.

Policlínica Sul: serviços mantidos, exceto administrativos, técnicos, farmácia, fisioterapia e fonoaudiologia.

CAPSad Ilha e CAPSad Continente:  Acolhimento da demanda espontânea e referenciada e atendimento das consultas psiquiátricas já agendadas.

CAPSII Ponta do Coral: Orientações na recepção e atendimento das consultas psiquiátricas já agendadas.

CAPS Infantil:  Acolhimento da demanda e manutenção da maioria das atividades do serviço.

(Prefeitura de Florianópolis, 01/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *