Justiça determina a paralisação das obras na ETE-Campeche, em Florianópolis
19/06/2015
Ex-secretário é condenado por demolição do Edifício Mussi, no Centro de Florianópolis
19/06/2015

American Bridge volta a Florianópolis para discutir detalhes da obra em ponte

Representante da American Bridge voltou a Santa Catarina para discutir detalhes para obras na Ponte Hercílio Luz. O gerente de operações da empresa americana, Kenneth Farrelly, foi recebido pelo governador Raimundo Colombo na manhã desta quinta-feira (18), na cabeceira da ponte, em Florianópolis. No encontro, foram discutidos detalhes que precisam ser analisados a fim de se chegar a uma proposta final de restauração da estrutura. Colombo também conferiu as obras que estão sendo executadas pela Construtora Empa na sustentação inferior da ponte.

“Em agosto, devemos receber da empresa americana a proposta final para, então, discutirmos o que nos foi apresentado com a sociedade. Estamos otimistas. Acredito que encontramos o caminho. Estou seguro que vamos conseguir entregar a obra com qualidade e segurança para a população”, informou o governador.

O gerente de operações Kenneth Farrelly disse que a American Bridge, mesma empresa que construiu a ponte entre 1922 e 1926, precisou enviá-lo a Santa Catarina para mais uma análise a fim de ter uma completa noção dos trabalhos que precisam ser realizados. A companhia também tenta adequar o serviço a um cronograma e orçamento adequados sem perder em qualidade.

“O trabalho agora é identificar quais partes da ponte precisam ser realmente substituídas. O serviço é complexo. São vários elementos para analisar. O importante é identificar a sequência correta das obras para que a ponte, depois de concluída, possa durar uns cem anos. Queremos fazer essa análise dos serviços o mais rápido possível e entregar a proposta para o governo analisar. Entendemos a importância da ponte. Esta obra vai ser concluída com sucesso e dentro dos parâmetros desejados, que é um prazo rápido”, informou Farrelly.

(Agência ALESC, 18/06/2015)


Empresa dará resposta até agosto

A American Bridge deve decidir se aceita ou recusa a proposta de fazer a reforma da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, até agosto deste ano. A informação foi concedida pelo governador Raimundo Colombo na manhã de ontem, durante sua visita ao canteiro de obras.

A empresa – a mesma que construiu a estrutura na década de 1920 – está sendo sondada desde fevereiro, mas ainda não apresentou nenhuma estimativa de preço para realizar o trabalho.

Representantes do governo estadual e o gerente de operações da companhia, Kenneth Farrely, visitaram a ponte ontem e conversaram sobre a estrutura. O roteiro também foi acompanhado pelo Departamento de Infraestrutura (Deinfra-SC) e pela Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina.

Um especialista da companhia americana começou ontem a vistoriar a ponte com uma câmera fotográfica e deve continuar a análise hoje.

– Estamos otimistas. Acredito que encontramos o caminho. Estou seguro que vamos conseguir entregar a obra com qualidade e segurança para a população – afirmou o governador Raimundo Colombo.

Farrelly disse que a American Bridge precisou enviá-lo a Santa Catarina para mais uma análise. O objetivo é ter uma completa noção dos trabalhos que precisam ser realizados.

A companhia também tenta adequar o serviço a um cronograma e orçamento adequados.

– O trabalho agora é identificar quais partes da ponte precisam ser realmente substituídas, um serviço complexo. O importante é encontrar a sequência correta das obras para que a ponte, depois de concluída, possa durar uns cem anos – disse Farrelly.

TRABALHO ESTRUTURAL EM ANDAMENTO

Enquanto isso, a empresa Empa, que integra o grupo português Teixeira Duarte, continua no trabalho para erguer a estrutura de sustentação inferior, a chamada etapa “Ponte Segura”.

Segundo o Deinfra, o serviço emergencial é necessário para dar segurança às próximas fases da restauração.

O valor deste investimento é de R$ 10,3 milhões com prazo de conclusão em outubro.

“O trabalho agora é identificar quais partes da ponte precisam ser realmente substituídas, um serviço complexo. O importante é encontrar a sequência correta das obras para que a ponte, depois de concluída, possa durar uns cem anos”. Kennth Farrelly, gerente de operações da American Bridge.

(DC, 19/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *