Custo de vida sobe 0,94% no mês de abril, em Florianópolis
07/05/2015
Mais armas, mais violência
07/05/2015

Vídeo mostra o crescimento desordenado de Florianópolis

O futuro da construção civil em Florianópolis será discutido nas próximas semanas por meio de audiência pública aprovada pela Câmara de Vereadores na tarde da última terça (5). A discussão gira em torno do projeto de lei 15.714/2014, que prevê moratória de até três anos para novos empreendimentos na região continental da cidade.

Segundo os vereadores, o debate público poderá traçar novos entendimentos sobre o crescimento urbano e contribuir com a revisão do Novo Plano Diretor, que deve ser encaminhado à Câmara ainda este mês. “É preciso debater com a população, pois vemos que a falta de fiscalização também tem colaborado para esse crescimento desordenado”, afirmou o vereador ED Pereira (PSB).

O requerimento é de autoria do vereador Pedrão (PP), que argumentou que a intenção é fomentar a interação entre a sociedade e o ambiente em que ela vive, “pois estamos diante de um problema socioambiental complexo e que precisa ser debatido para reconhecer os limites do crescimento”, manifestou.

Na Câmara, tramita desde 2013 também requerimento que tenta suspender novas construções também nos bairros Itacorubi, Santa Mônica, Córrego Grande, Pantanal, João Paulo, Trindade e Distrito da Lagoa da Conceição. Os projetos preveem a suspensão de novos licenciamentos a partir da aprovação das leis 1.313/2013 e 15.714/2014, assegurando a conclusão de construções já aprovadas.

(Notícias do Dia Online, 06/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *