Sustentabilidade, ainda dá tempo
25/05/2015
Ponte Hercilio Luz: novo capítulo da interminável novela
25/05/2015

Vem ai a polêmica do peixe limpo

(Por Visor, DC, 25/05/2015)

Proprietários de peixarias de Florianópolis se reúnem nesta segunda pela manhã com o prefeito Cesar Souza Junior. Vão em busca de apoio para tentar reverter a exigência do Ministério Público de aplicação da legislação sanitária que restringe a manipulação de alimentos no local da venda, a exemplo do que já ocorre como a carne de gado. Na prática significa proibir as lojas do Mercado Público de limpar o camarão ou o peixe a gosto do cliente, sendo tudo embalado previamente.

ALIÁS

O argumento dos peixeiros é de que tal regra não se aplica a nenhum mercado público do mundo, exatamente por ser uma prática milenar que caracteriza esse tipo de comércio. Depois da conversa com o prefeito, terão à tarde encontro no MP para discutir o tema. Os pescadores artesanais podem ser os mais atingidos, porque são eles que vendem diretamente para as peixarias, negociando preço. O assunto promete ser a nova polêmica da Capital, conforme antecipou este Visor.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *