Terrenos de marinha estarão em discussão nesta terça na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
05/05/2015
Especialista diz que método de demarcação para áreas de marinha é equivocado
05/05/2015

São José está entre as 20 cidades do país que mais geraram empregos no primeiro trimenstre

Na contramão da tendência nacional, São José está entre as 20 cidades brasileiras que fecharam o primeiro trimestre com um saldo positivo na criação de novas vagas de emprego. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, divulgados pela Revista Exame, a cidade gerou quase 1.500 oportunidades no mercado, com destaque nas áreas de serviço, comércio e construção civil.

O Brasil, nos três primeiros meses do ano, fechou com o saldo negativo. Até março de 2015, o país perdeu mais de 50 mil postos de trabalho e, em um ano, 280 mil pessoas entraram na fila do desemprego, segundo informações do IBGE (Instituto brasileiro de Geografia e Estatística). A expectativa do governo, agora, é que o cenário mude a partir do segundo semestre.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São José, Bernardo Meyer, é importante que o poder público gere as condições necessárias para que o crescimento da cidade possa continuar, de forma sustentável. “Iniciativas como o Feirão de Emprego, por exemplo, colaboram para os bons indicadores que estamos observando hoje”, considera, ao destacar que o mérito é, sobretudo, da classe empreendedora e empresarial.

Meyer sinaliza, ainda, que está em estudo um projeto de incentivo fiscal para atrair novos investimentos, em especial, na área de inovação e tecnologia. “Historicamente a construção civil sempre foi um destaque na cidade”, avalia. Franca, no interior de São Paulo, é a cidade que aparece em primeiro lugar do ranking com 6.000 novas vagas abertas. Na lista, além de São José, outros quatro municípios catarinenses aparecem na pesquisa: Blumenau (4.000), Joinville (2.400), Jaraguá do Sul (1.900) e Brusque (1.200).

Criação de emprego em São José

De janeiro a março de 2015: 1481

Indústria da transformação: -8

Construção civil: 462

Comércio: 133

Setor de serviços: 916

Administração pública: -8

Setor de agropecuária: -14

Total de 2014: 3.905

Fonte: Caged/Revista Exame

(Notícias do Dia Online, 04/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *