Alesc realiza audiência pública para discutir a demarcação dos terrenos de marinha
30/04/2015
Plano de Cultura pode ser votado em maio
04/05/2015

Safra da pesca Tainha abre oficialmente nesta sexta-feira, 1º de maio

Dia 1º de maio, comemorado o dia do Trabalhador, é uma data ainda mais especial para trabalhadores que acordam e saem para a labuta bem antes do amanhecer, sem mesmo ter certeza se terão a recompensa por tamanho esforço. São os pescadores. E são eles que nesta sexta-feira, 1º de maio, festejam a abertura oficial da safra da tainha 2015. Para marcar a data, uma programação festiva foi organizada pela Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche.

As comemorações começam com uma missa solene às 10 horas e seguem durante todo o dia com apresentações artísticas e culturais como Boi de Mamão e corrida de canoa na estiva.

Neste ano, comemora-se também o centenário da canoa “Glória”, canoa de um pau só, utilizada por várias gerações.

A pesca da tainha é realizada artesanalmente entre os meses de maio e julho em todo o litoral catarinense. Assim que visualiza um cardume, o “vigia” sinaliza para os companheiros que aguardam na areia da praia. As redes, então, são lançadas ao mar e capturam os peixes para alegria dos pescadores e de toda a comunidade.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 30/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *