Obra do anel viário chega à Casa da Agronômica
22/05/2015
Instalada a Frente Parlamentar dos Portos e Aeroportos
22/05/2015

Prefeitura deve demolir obra irregular na Praia da Armação, em Florianópolis

A Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Florianópolis derrube e retire completamente, em até dez dias, uma obra clandestina próxima ao “calçadão” construído sobre o enrocamento na praia da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis.

Caso a medida não seja cumprida, o magistrado advertiu que o Município poderá ter suas verbas de publicidade “sequestradas”, e o Ministério das Cidades será comunicado sobre a desobediência da prefeitura à lei e ao Judiciário.

O Município ainda deve tomar providências para fiscalizar e impedir novas ocupações irregulares no local, indicando o nome dos fiscais e seus respectivos turnos.

Por último, devem ser afastadas as atuais regras de zoneamento municipal para a área, “claramente ilegais e inconstitucionais”. Considerado de preservação permanente, o local – que já era objeto de ação para cumprimento do acordo para refazimento daquela praia – passou a ser classificado no novo Plano Diretor como residencial predominante.

A decisão judicial faz parte de ação do Ministério Público Federal, ajuizada em 2012 e ainda em andamento, que busca regularizar obras emergenciais realizadas pelo Município na praia da Armação em 2010 e restabelecer aquela faixa de praia, através de estudos e de obras adequados. Na época, o fenômeno de erosão marinha, combinado com evento de maré alta, condenou dezenas de casas e danificou mais de 1.700 metros da orla da praia.

( PRSC, 21/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *