Rede Criativa
26/05/2015
Aplicativo criado para fiscalizar os problemas de Florianópolis
26/05/2015

PMDB quer mudar presidência da Eletrosul

(Por Moacir Pereira, ClicRBS, 26/05/2015)

Lideranças do PMDB catarinense estão trabalhado em Brasilia para viabilizar a nomeação do ex-prefeito de São José, Djalma Berger (PMDB), para a presidência da Eletrosul. Djalma foi indicado pelo irmão, o senador Dário Berger(PMDB) e teve a recomendação chancelada pelas bancadas federais do PMDB e do PT de Santa Catarina.

Os contatos feitos com o vice-presidente Michel Temer, o ministro e Minas e Energia, Eduardo Braga, e outras lideranças nacionais tem por objetivo a substituição do engenheiro Márcio Zimmermann, atual presidentre da Eletrosul. A alegação é de que ele não teve o aval do PMDB, embora seja filiado ao partido.

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Mauro Mariani(PMDB), revelou ontem que a nomeação de Márcio Zimmermann foi atravessada. E relatou que os contatos mantidos pelos parlamentares do PMDB catarinense com o ministro Eduardo Braga e o próprio Márcio Zimmermann, então Secretário Geral do Ministério, ela pela nomeação de Djalma Berger. Indicação que foi desconsiderada com a manobra politica conduzida pela Eletrobrás, com a decisão do ministro.

Mariani reconhece que Zimmermann é um dos técnicos mais qualificados do sistema Eletrobrás para presidir a Eletrosul, mas contesta a forma como se deu sua escolha e posse na presidência da estatal federal.

Na Eletrosul, a posse de Márcio Zimmermann foi comemorada, por se tratar de um funcionário de carreira e técnico de alto nível. Poucos acreditam que a presidente Dilma Rousseff e o próprio ministro Eduardo Braga façam mudanças na presidência da Eletrosul. Seria mais uma desmoralização politica para o governo federal.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *