Ponta do Coral não sai mais
27/05/2015
Entenda como vai funcionar serviço de compartilhamento de bicicletas
27/05/2015

Passagem de ciclone provoca chuva além do normal em SC

Um sistema de baixa pressão – também conhecido como ciclone extratropical – irá passar por Santa Catarina esta semana. As consequências do fenômeno são principalmente um volume de chuva maior do que o previsto para o período. Para se ter uma ideia, o que os meteorologistas preveem que chova no mês de maio inteiro, algo em torno de 150mm a 200mm, deve cair em 72 horas no Estado.

Devido a esse acúmulo, a Defesa Civil alertou as cidades para a possibilidade de deslizamentos e alagamentos. De acordo com o órgão, a maior preocupação está concentrada na região Oeste e no Sul do Estado, que tiveram fortes chuvas no fim da semana passada e já têm pontos com o solo encharcado.

Na manhã de hoje, o sistema se encaminha para a Serra, litoral Centro-Norte e Vale do Itajaí. Com isso, a atenção deve ser redobrada nessas regiões. A Defesa Civil também orienta que as pessoas que moram em áreas mais baixas, ribeirinhas ou com histórico de alagamentos devem redobrar a atenção durante todo o período.

As temperaturas ficarão amenas, na casa dos 20 a 22ºC, em boa parte das cidades.

( DC, 27/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *