Clipping

Passagem de ciclone provoca chuva além do normal em SC




Um sistema de baixa pressão – também conhecido como ciclone extratropical – irá passar por Santa Catarina esta semana. As consequências do fenômeno são principalmente um volume de chuva maior do que o previsto para o período. Para se ter uma ideia, o que os meteorologistas preveem que chova no mês de maio inteiro, algo em torno de 150mm a 200mm, deve cair em 72 horas no Estado.

Devido a esse acúmulo, a Defesa Civil alertou as cidades para a possibilidade de deslizamentos e alagamentos. De acordo com o órgão, a maior preocupação está concentrada na região Oeste e no Sul do Estado, que tiveram fortes chuvas no fim da semana passada e já têm pontos com o solo encharcado.

Na manhã de hoje, o sistema se encaminha para a Serra, litoral Centro-Norte e Vale do Itajaí. Com isso, a atenção deve ser redobrada nessas regiões. A Defesa Civil também orienta que as pessoas que moram em áreas mais baixas, ribeirinhas ou com histórico de alagamentos devem redobrar a atenção durante todo o período.

As temperaturas ficarão amenas, na casa dos 20 a 22ºC, em boa parte das cidades.

( DC, 27/05/2015)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.