Cidades Criativas: evento termina nesta quinta-feira
28/05/2015
Floram desmonta novas obras nos Ingleses
29/05/2015

Débitos fiscais: assinado projeto de conciliação

O prefeito Cesar Souza Junior assinou nesta quinta-feira 28 o projeto de lei “Programa de Redução de Litigiosidade”, que visa à efetivação da cobrança de débitos fiscais no âmbito administrativo através de conciliação, feita com apoio do Judiciário. A assinatura ocorreu durante o XXXVII Fórum Nacional de Juizados Especiais FONAJE, que teve como tema “Juizados Especiais: 20 anos de compromisso com a conciliação e novos desafios”, e reuniu no Costão do Santinho Resort juízes de todo o país.

A expectativa é a de que, através da medida, também se evite a judicialização de processos, reduzindo a litigiosidade na esfera judicial.

O prefeito da Capital destacou que os atuais programas de parcelamento não incentivam o cidadão a se regularizar. “O projeto irá aproximar o poder público do Judiciário e dar mais credibilidade às ações administrativas da Prefeitura. A longo prazo, a adimplência irá aumentar e irá trazer também uma educação tributária à população”, disse.

O Centro Judiciário de Solução de Conflito CEJUSC, onde funcionarão as sessões de conciliação, funcionará junto ao Pró-Cidadão, na sede da Prefeitura, à rua Tenente Silveira.

(Prefeitura de Florianópolis, 28/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *