Florianópolis será coordenadora dos 70 anos da Unesco
28/05/2015
Débitos fiscais: assinado projeto de conciliação
29/05/2015

Cidades Criativas: evento termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (28) o 9º Encontro Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, que ocorre em Kanazawa, no Japão. Ao todo, 69 cidades, de 32 países, compõem a rede. Florianópolis é a única do Brasil a pertencer ao grupo da Gastronomia.  O diretor da Associação FloripAmanhã, Eduardo Barroso, entidade responsável pela iniciativa de incluir Florianópolis na Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO e a secretária municipal de Turismo, Zena Becker, participam desde o início da semana do evento.

Entre os assuntos tratados durante a reunião da rede da entidade, na tarde desta quarta-feira, ocorreu a defesa da candidatura de quatro cidades para sediar o próximo encontro em 2017. Além de Florianópolis, também concorrem Fabriano (Itália), Enghien-les-Bains (França) e Nassau (Bahamas). A divulgação da escolhida será em novembro.

A Capital, contudo, já foi eleita para organizar o coquetel do 70º aniversário da Unesco, que acontece em Paris em novembro. As oito cidades que fazem parte do grupo criativo relacionado à gastronomia, caso de Florianópolis, estarão envolvidas também neste evento.

Entre os objetivos das reuniões está o de “rever as iniciativas empreendidas para promover o papel da criatividade no desenvolvimento urbano sustentável e estabelecer parcerias para o futuro”. Para o encerramento do encontro, nesta quinta, acontece o Simpósio Internacional Apresentando a Região de Ishikawa – Kanazawa Bio-cultural – Estudos Avançados da Sustentabilidade.

Também fazem parte da comitiva para o Japão o presidente da Assembleia Legislariva, deputado Gelson Merísio, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Sérgio Medeiros.

(Prefeitura de Florianópolis, 27/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *