Mercado Público está quase
15/05/2015
Eventos Gastronomia Estácio Florianópolis
18/05/2015

CDI-SC lança campanha para incentivar o descarte correto do lixo eletrônico

Você sabia que, quando jogados no lixo comum, os computadores, celulares e outros eletrônicos podem contaminar mangues, rios, solos e lençóis freáticos? Por ano, cerca de 50 milhões de toneladas desses aparelhos não têm um destino correto, o que compromete o meio ambiente e a própria sobrevivência do homem.

Para conscientizar os moradores da Grande Florianópolis e divulgar onde é possível descartar corretamente o lixo eletrônico, o Comitê para Democratização da Informática (CDI) em Santa Catarina lança a campanha Não Leve Esse Peso na Consciência nos veículos de  comunicação da região. A ONG, por meio do programa ReciclaTec, disponibiliza 20 pontos de coleta dos resíduos em Florianópolis, São José e Palhoça.

O ReciclaTec se compromete a reciclar, recondicionar e dar um destino ambientalmente correto para equipamentos como computadores, impressoras, teclados, mouses, modens, monitores, roteadores, cabos e celulares.

A maioria do material ainda é aproveitada para gerar renda e garantir a manutenção dos projetos de inclusão digital do CDI-SC, como o Projeto Fênix, que capacita gratuitamente jovens em Montagem e Computação de Computadores, e o Despertar, que usa a tecnologia para incentivar a leitura para alunos da rede pública.

Os endereços dos pontos de coleta de lixo eletrônico estão disponíveis no site  http://www.cdisc.org.br/reciclatec. além do seu eletrônico, você também evoluiu.

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, no Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,7 milhão de pessoas em 15 países e um total de 842 espaços de empoderamento digital. Há 20 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação.

Em janeiro de 2015 foi eleita a 94ª organização não-governamental mais influente do mundo pela entidade Global Geneva.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *