UFSC contrata 102 porteiros para ajudar vigilantes a intensificar segurança no campus
06/04/2015
Assembleia Legislativa revisa 15 mil leis do código catarinense
06/04/2015

Vinte e duas linhas do transporte coletivo de Florianópolis terão alterações

Vinte e duas linhas do transporte coletivo de Florianópolis vão sofrer mudanças a partir da próxima segunda-feira. Vinte terão os horários alterados, enquanto que uma mudança de trajeto será feita no mesmo dia na linha Sambaqui. Outro ajuste de horário será no ônibus que vai para Lagoa da Conceição a partir do dia 11 de abril.

De acordo com o Consórcio Fênix, que opera o sistema na Capital, as mudanças foram determinadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Florianópolis. Segundo Vinícius Cofferri, secretário da pasta, as adequações são necessárias para melhorar o sistema para o usuário. “Fizemos isso em virtude de muitos congestionamentos e para ter maior integração do sistema. Incluímos linhas onde havia necessidade e alteramos outras”, explicou ele.

As mudanças afetam as linhas da Serrinha, Santo Antônio, Canasvieiras, Lagoa da Conceição, Titri-Tilag, Canto dos Araçás, Caieira da Barra do Sul, Pântano do Sul, Porto da Lagoa, Campeche, Castanheiras, Monte Cristo, Lagoa – Rio Tavares, Córrego Grande, Costa do Moçambique, Canasvieiras – Lagoa da Conceição e Tican-Ticen.

A maior parte das mudanças altera os horários dos ônibus em cinco minutos, mas outras três alterações são mais significativas. Na linha 462, do Campeche, houve a inclusão do horário das 11h30 com saída do Tirio. A linha 231, que fazia o trajeto Tican-Ticen via Titri será substituída pela linha 221, que faz o percurso Canasvieiras via Avenida Mauro Ramos, no horário das 6h20, com saída do Ticen.

A linha 365 do Sambaqui terá uma mudança no horário das 22h40, estendendo o ponto final da linha até a Barra do Sambaqui. No dia 11 de abril, a última alteração será feita na linha 330 da Lagoa da Conceição, com mudança do horário das 6h50 para as 6h45 com saída do Ticen. Os detalhes completos podem ser conferidos no site www.consorciofenix.com.br/atualizacoes.

( Notícias do Dia Online, 03/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *