Associação FloripAmanhã convoca para Assembleia Geral
02/04/2015
Vinte e duas linhas do transporte coletivo de Florianópolis terão alterações
06/04/2015

UFSC contrata 102 porteiros para ajudar vigilantes a intensificar segurança no campus

Diante da falta de segurança que tem preocupado alunos, professores e servidores da UFSC, 102 novos porteiros começam a trabalhar a partir desta quinta-feira no campus de Florianópolis para reforçar o monitoramento no local. Desta forma, os profissionais de vigilância poderão intensificar as rondas de segurança nas áreas externas do campus.

Os porteiros serão distribuídos em três turnos diferentes, e a maior parte trabalhará das 7h às 23h. Segundo a assessoria de imprensa da UFSC, todos os centros de ensino que têm aulas receberão porteiros até as 23h para auxiliar no fechamento dos prédios, desligar as luzes e os aparelhos de ar condicionado, e otimizar a segurança externa.

Outros espaços também serão contemplados, como o Laboratório de Apoio à Informática, a Biblioteca Universitária, o Espaço Físico Integrado, o prédio de botânica, o museu de arqueologia e etnologia e o Núcleo de Desenvolvimento Infantil. Os porteiros utilizarão rádios com a mesma frequência daqueles usados pela equipe de segurança da UFSC.

Um grupo de 13 profissionais será direcionado aos restaurantes universitários da Trindade e do Centro de Ciências Agrárias para atuar nos horários do almoço e do jantar. Os campi de Araranguá, Curitibanos e Joinville passam a contar com o auxílio de 15 porteiros.

No mês passado, a reitora Roselane Neckel voltou a conversar com as polícias Civil e Militar para reaproximá-las da universidade e melhorar a segurança no campus e entorno. Atualmente, a UFSC conta com 47 vigilantes do quadro de servidores efetivos e 261 vigilantes terceirizados que atendem aos campi de Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. São investidos R$ 13 milhões por ano em vigilância e, a partir deste ano, há previsão de um acréscimo de R$ 6,5 milhões para a contratação porteiros e recepcionistas.

( Notícias do Dia Online, 02/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *