Vereadores aprovam reforma administrativa da prefeitura de Florianópolis
08/04/2015
MPF pede a implementação de ponto eletrônico para servidores da UFSC
08/04/2015

Trânsito na Trompowsky muda a partir de sábado

A partir das 0h deste sábado (11), a Prefeitura de Florianópolis inicia a primeira de uma série de alterações no trânsito que buscam desafogar as vias de grande fluxo da cidade.

A mudança começa pela avenida Trompowsky. A via passará a ter sentido único em direção à rua Bocaiúva. Na mesma região, uma segunda alteração está prevista para o sábado. A rua Luiz Delfino terá o sentido invertido e os motoristas irão acessá-la pela rua Alves de Brito e não mais pela Trompowsky.

De acordo com o secretário de segurança da Capital, Raffael de Bona Dutra, as duas alterações foram planejadas para desafogar o trânsito em direção à rua Bocaiúva e nos cruzamentos da avenida Trompowsky.

“A mudança dos sentidos irá aliviar o fluxo na região e diminuir até mesmo o tempo de espera dos motoristas na esquina da Trompowsky com a Bocaiúva”, assegurou.

No sábado, toda a região estará sinalizada. A Guarda Municipal irá permanecer no local por tempo indeterminad para orientar os motoristas.

Melhoria nos bairros

A Diretoria de Trânsito de Florianópolis também está concluindo a sinalização da Serrinha, no maciço do Morro da Cruz, e na Rua Sérgio Gil, no Balneário. Mais de 32 placas já foram instaladas.

O setor ainda estuda mudanças no trânsito nos binários do Pantanal e Saco dos Limões.

“A ideia é aproveitar a estrutura que temos e planejar bem os sentidos das vias, para fazer o trânsito fluir melhor”, afirmou o secretário.

(Prefeitura de Florianópolis, 07/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *