Comunidade da Costa da Lagoa, em Florianópolis, é destaque em longevidade
28/04/2015
Plano Diretor de São José será debatido em Barreiros
28/04/2015

Seminário Brasil – Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo começa nesta terça-feira em Florianópolis

Começa nesta terça-feira, 28, em Florianópolis o 1º Seminário Brasil – Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo. Com o tema, “Destinos Turísticos Inteligentes”, o evento ocorre no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC. O evento, que terá atividades também na quarta-feira, 29, é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo www.destinosinteligentes.com.br. Os debates e palestras serão transmitidos ao vivo pela internet, mediante inscrição no mesmo site.

Em 2014, Florianópolis foi uma das cidades contempladas pelo Ministério do Turismo a receber recursos para desenvolver Centros de Inovação em Turismo. De acordo com o Professor do departamento de turismo e do programa de pós-graduação em turismo da Universidade Federal do Paraná e coordenador do seminário, Doutor Alexandre Augusto Biz, esse foi um dos motivos pelo qual a cidade foi escolhida para ser sede do evento.

A Espanha é considerada hoje um dos principais destinos turísticos do mundo e vem implementando a proposta de cidades turísticas inteligentes.

Entre os profissionais espanhóis confirmados, destaque para D. Antonio López de Avila Muñhos, Presidente da Sociedad Estatal para La Gestión de La Innovación y Lás Tecnologías Turística S.A, do Ministério da Indústria Energia e Turismo e Miguel Quintanilla Eriksson, Diretor Geral de Novas Tecnologias e Telecomunicações de Las Palmas de Gran Canaria.

O seminário é uma realização do Sebrae/SC, Universidade Federal do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, CNPQ, Instituto Federal de Santa Catarina e Unisul Virtual.

Programação:

Dia 28 de abril

10h – Abertura Oficial

10h30 – 12h30 Bloco I – Turismo e Cidades Inteligentes

15h – 18h Bloco II – Destinos Turísticos Inteligentes

Dia 29 de abril

9h30 -12h30 – Bloco III – Centros de Inovação e Conhecimento

14h30 – 17h30 – Bloco IV – Reunião Grupos de Pesquisa dos Programas de pós-graduação em turismo e áreas e afins

(De olho na ilha, 27/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *