Papo rápido com Cesar Souza Junior, Prefeito de Florianópolis
27/04/2015
Aeroporto de Jaguaruna recebe primeiro voo comercial
28/04/2015

Prefeitura explica ajustes no Plano Diretor

(Por Carlos Damião, ND, 27/04/2015)

Sobre nota publicada aqui, questionando prováveis investidas políticas e empresariais contra o Plano Diretor, o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Marcelo Martins, enviou o esclarecimento que transcrevo na íntegra: “É importante salientar que a revisão do Plano Diretor hoje em curso, além de ampla participação popular (por meio de dezenas de eventos nos bairros) está sendo realizada em grande consonância com as entidades representativas do setor, acatando sugestões de várias organizações.

Entretanto, mais do que uma revisão propriamente, o projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara Municipal é um consistente trabalho de ajustes e aprofundamentos, mas não mais do que isso. A ideia é corrigir eventuais equívocos, tornar as análises mais objetivas e simples e prestar mais informações naquilo que eventualmente ficou sem explicações na versão original da lei.

O conceito geral do novo Plano Diretor de estabelecer instrumentos de preservação da paisagem e do patrimônio, de incentivar as áreas de habitação de interesse social, gerar contrapartidas urbanísticas decorrentes dos grandes empreendimentos e de valorizar a criação de áreas de centralidade, segue como nosso norte, nessa nova fase de implementação do Plano, que ainda conta com intensa colaboração do arquiteto e urbanista Dalmo Vieira Filho, seu principal idealizador”.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *