Policlínica de Barreiros começa a funcionar nesta quarta-feira
15/04/2015
Comissão da Assembleia fará inspeção no canteiro de obras da ponte Hercílio Luz nesta quarta-feira
15/04/2015

Prefeitura embarga obras irregulares nos Ingleses

Fiscais da Prefeitura de Florianópolis, apoiados por soldados da Polícia Militar (PMSC) e da Guarda Municipal, realizaram uma ação de embargo e interrupção de trabalhos de edificação de obras clandestinas nos Ingleses, no Norte da Ilha. No total a operação atingiu 27 imóveis, dos quais 17 já haviam sido embargados. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

“Nossa orientação é sempre para que antes de dar início a uma obra seja feita, através do Pró-Cidadão, uma consulta de viabilidade para evitar este tipo de problema”, alerta o secretário da pasta, Marcelo Martins.

O secretário lembra que o uso do solo bem como os limites autorizados para a edificação de obras em todo município estão descritos no Plano Diretor sancionado pelo prefeito Cesar Souza Jr. no início de 2014.

Durante a ação nos Ingleses foi detectado também a existência de um loteamento clandestino ainda em fase inicial, embargado no ato pelos fiscais. Segundo estimativas do órgão,em 2014 foram emitidos mais de dois mil autos de infração, principalmente de obras clandestinas.

(De olho na ilha, 14/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *