Justiça impede demolição de restaurante na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
14/04/2015
Plano Diretor
14/04/2015

Prefeitura de Florianópolis e Sesc assinam contrato de concessão do Museu da História da Cidade

A tão aguardada restauração da Casa da Câmara e Cadeia tem mais um passo importante nesta terça-feira, às 13h30, quando Prefeitura de Florianópolis e Sesc (Serviço Social do Comércio) assinam o contrato de concessão do prédio histórico que abrigará o Museu da História da Cidade. O Sesc venceu a licitação com o lance de R$ 9 milhões e a concessão é para os próximos 20 anos. A partir da assinatura do contrato, o Sesc deverá implantar o museu em até dois anos.

A proposta da licitação é transformar a antiga Casa da Câmara e Cadeia num equipamento cultural interativo, dinâmico, aglutinador de tecnologias e mídias contemporâneas. Todos os recursos tecnológicos serão gerados em mídias de última geração, contendo as opções em português, espanhol e inglês. O museu é inspirado em modelos aplicados em destinos turísticos e culturais de referência, como o da Língua Portuguesa em São Paulo, do Ouro no Peru e das Telecomunicações no Rio de Janeiro.

Construído em 1771, o prédio começou a ser restaurado em setembro de 2014. Mais de 20 pessoas trabalham no casarão de 900 m², na praça 15 de Novembro. As obras de restauração têm prazo de conclusão previsto para março de 2016. O investimento é de aproximadamente R$ 7 milhões.

Além do restauro da edificação já existente, a obra prevê um anexo de 225 metros quadrados. Neste anexo abrigará café, área de apoio administrativo para o museu, banheiros adaptados e um elevador.

( Notícias do Dia Online, 13/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *