Municípios da Grande Florianópolis vão debater meio ambiente
15/04/2015
Prefeitura embarga obras irregulares nos Ingleses
15/04/2015

Policlínica de Barreiros começa a funcionar nesta quarta-feira

Um prédio de três andares, com mais de 2.000 m², está aberto aos pacientes de São José. A nova policlínica foi inaugurada na noite desta terça-feira (14). Equipes da Secretaria Municipal de Saúde iniciam os atendimentos na manhã desta quarta (15). No local, serão oferecidos atendimentos de nutricionistas, cardiologistas e neurologistas. Além de nove especialidades, pelo menos 18 tipos de exames também estarão à disposição dos moradores.

A previsão da secretária municipal de Saúde, Suzana Senna Bousfield, é de que em média 7.000 atendimentos sejam realizados na policlínica mensalmente. A unidade de saúde é a segunda do município. Outra semelhante está situada no bairro Campinas. A terceira está sendo construída em Forquilhinhas e deverá ser entregue à população até o fim deste ano.

A unidade de Barreiros teve suas obras concluídas em janeiro de 2013. No entanto, a inauguração do espaço foi possível somente após uma série de ajustes exigidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Corpo de Bombeiros. O prédio, localizado na rua Antônio Schroeder, esquina com a Leoberto Leal, em Barreiros, sofreu ajustes no forro, piso e paredes. Revisões elétricas e hidráulicas e nova pintura também foram realizadas.

“É o cumprimento de mais um compromisso para fazer uma saúde melhor para São José”, declarou a prefeita Adeliana Dal Pont, sobre a abertura do novo espaço.

 

:: Atendimento: o que é oferecido na Policlínica de Barreiros

ESPECIALIDADES

– Cardiologista

– Endocrinologista

– Fonoaudiólogo

– Ginecologista

– Mastologista

– Neurologista

– Nutricionista

– Oftalmologista

– Ortopedista

EXAMES: (18 modalidades)

– Ultrassonografia

– Colonoscopia

– Biopsia de mama

– Carótida

– Tireoide

– Cervical

– Aparelho urinário

– Pélvico feminino

OUTROS SERVIÇOS

– Centro Especializado em odontologia

– Centro especializado em oncologia

– Centro de testagem e aconselhamento (DST Aids)

– Centro de fisioterapia

– Farmácia especializada

(Notícias do Dia Online, 14/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *