Atenção à Lagoa
09/04/2015
Contorno viário
09/04/2015

Instituído o ‘Dia Municipal da Tainha’ em Florianópolis

A Câmara de Florianópolis por unanimidade aprovou na sessão nesta terça-feira, 7, o projeto de lei de autoria do vereador Jerônimo Alves, que institui em Florianópolis o Dia Municipal da Tainha. A data será celebrada no dia 15 de julho.

Na justificativa do projeto, o vereador relatou que a atividade da pesca artesanal da tainha não é só um meio de subsistência, mas também é cultural. Para o pescador é a principal atividade do setor pesqueiro, pois além de ser um aporte de renda é também socializadora.

“A cidade tem por tradição a pesca da tainha e é mais do que justo instituirmos um dia especifico para comemorarmos esta atividade centenária tão esperada pelos nossos munícipes, que mantém milhares de famílias e traz divisas para nossa cidade”, comentou o vereador.

(De olho na ilha, 08/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *