Mais espaços
07/04/2015
Food Park Presidente Kennedy promove semana cultural de inauguração em São José
07/04/2015

Inscrições abertas para o Fórum Internacional de Mobilidade Urbana em Florianópolis

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana. O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de abril no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Florianópolis e pretende fomentar o debate de soluções para o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades. As inscrições podem ser feitas neste link.

O tema deste ano será O Brasil e as Novas Diretrizes para a Mobilidade Urbana. Na programação, estão palestras com especialistas do Brasil e do exterior. Entre os temas estão questões como acessibilidade, planejamento urbano, ciclofaixas, saúde, seguros, equipamentos e infraestrutura (pontes, portos, túneis, vias, inteligência).  Além disso, logística e abastecimento, tecnologias modais de transporte (BRTs, VLTs, Transporte Marítimo, Cable Cars), imobilidade, mercados impactados, e o futuro das cidades também entrarão no debate.

A palestra de abertura contará com o arquiteto Alberto Varas, um dos responsáveis pelo projeto de revitalização do Porto Madero em Buenos Aires. Ele abordará o tema Planejamento urbano das cidades – enfrentando o crescimento demográfico. O superintendente da Suderf – Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis – Cássio Tanigushi também está entre os palestrantes. O desenvolvimento de regiões metropolitanas para alavancar o desenvolvimento macrorregional será o tema da palestra.

Na programação, estará ainda uma abordagem inicial sobre a Lei Federal 12.587 que trata das Políticas Nacionais sobre Mobilidade Urbana. Com isso, a ideia é que os gestores públicos estejam habilitados a aplicar e cumprir as exigências desta norma cujo prazo para execução expira este mês.

( De olho na ilha, 06/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *