Comissão da Assembleia fará inspeção no canteiro de obras da ponte Hercílio Luz nesta quarta-feira
15/04/2015
Chefs se reúnem em Florianópolis para fomentar a gastronomia local a partir do título da Unesco
15/04/2015

Grupo pede mudanças em trecho do Contorno Viário de Palhoça

A 11 dias do início da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis, que promete retirar o fluxo pesado da BR-101 da região, moradores de Palhoça pedem que alterações no traçado sejam avaliadas. O objetivo é evitar um número maior de desapropriações.

Na tarde de ontem, o deputado federal Esperidião Amin (PP) participou de uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir o andamento das obras. Segundo ele, está prevista uma reunião em maio para alinhar os detalhes dos ajustes ambientais necessários após a inclusão de mais dois túneis no projeto.

A agência confirma que mudanças estão em análise no órgão, mas garante que as obras começam no próximo dia 25.

– Minha preocupação era diminuir o impacto da obra na cidade. Eles (ANTT) disseram que não havia como fazer modificações. Passaram então a tratar esta questão com um grupo que começou a ganhar corpo. Tem um processo na agência que trata desta alternativa – explica o prefeito de Palhoça, Camilo Martins.

Ele acrescenta que a ANTT informou que, após a emissão das licenças, as mudanças poderiam ser executadas, mas, segundo ele, até o momento a proposta (veja a baixo) não foi estudada.

Por meio de nota, a agência afirma que um estudo sobre a alternativa já foi elaborado pela concessionária e se encontra em análise pela área técnica. A ANTT informa ainda que as licenças fornecidas pelo Ibama em 25 de março condicionam o início das obras até o próximo dia 25 de abril.

(DC, 15/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *