Descaso com a ponte Hercílio Luz
24/04/2015
Gastronomia em Palhoça
24/04/2015

Creche modelo em sustentabilidade recebe visita de representante da ONU nesta sexta-feira

Ieva Lazareviciute, representante da Organização das Nações Unidas no Brasil, visitará nesta sexta-feira, 24, às 15h, a Creche Municipal Hassis, na Costeira do Pirajubaé, que é modelo em sustentabilidade para o país. Ela está na capital catarinense para participar do evento “Diálogos pela Sustentabilidade”, que debate os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as metas do milênio da ONU.

Lazareviciute é oficial de Desenvolvimento Humano e de Capacidades no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil. No PNUD, já ocupou as posições de especialista de Operações Estratégicas do escritório de Políticas de Desenvolvimento em Nova Iorque e assessora de programa do Brasil.

Diálogos pela Sustentabilidade é realizado pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS) e Movimento Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC), em parceria com o PNUD.

Inaugurada em março, a Creche Hassis gera eletricidade e aquece água por meio de energia solar e faz aproveitamento da água da chuva. É candidata a ser a primeira do Brasil a receber a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). A capacidade da Hassis é para 200 crianças.

A Creche foi erguida em um terreno de quase 12 mil metros quadrados, cedido pela Secretaria do Patrimônio da União. A unidade possui dois pequenos bosques com espécies nativas, horta e parques infantis, onde se encontra uma casinha de boneca com madeira certificada pelo FSC (Forest Stewarship Council), organização em prol do desenvolvimento sustentável das florestas e da conservação do meio ambiente.

( De olho na ilha, 23/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *