Clipping

Construtora faz sondagem do solo na área da Ponta do Coral, em Florianópolis




Máquinas e profissionais da Hantei Construções e Incorporações Ltda. trabalham desde o dia 12 de março na Ponta do Coral, na avenida Beira-Mar Norte, onde está prevista a construção de um hotel de 18 andares. O empreendimento foi alvo de polêmica diversas vezes e em fevereiro deste ano teve a LAP (Licença Ambiental Prévia), que considera o projeto ambientalmente viável, aprovada. Porém, para dar início às obras, a Hantei precisa da LAI (Licença Ambiental de Instalação) emitida pela Fatma (Fundação Estadual do Meio Ambiente). O documento foi solicitado, mas ainda não há parecer da fundação sobre o assunto.

A Hantei informou por meio de nota que não deu início às obras. O trabalho realizado na Ponta do Coral é um processo de verificação de solo tecnicamente chamado de “sondagem”, e deve terminar esta semana. Segundo a nota, o procedimento é realizado antes do início de qualquer obra, com o propósito de auxiliar nos projetos complementares de engenharia, e o início da construção acontecerá após o processo de aprovação e licenciamento documental.

O ND tentou contato com a Fatma, mas a equipe técnica responsável e o presidente estão em viagem e só podem dar informações quando retornarem, na segunda-feira. A LAI demora entre 30 e 60 dias para ser emitida.

O projeto do hotel prevê uma área construída de 30 mil m², com 224 apartamentos e heliponto, num investimento orçado em R$ 161 milhões. O terreno fica em uma área nobre de Florianópolis e encontra resistência de alguns setores da sociedade que defendem a desapropriação e criação de um parque público em vez de um empreendimento privado deste porte. A prefeitura também encaminhou nota informando que embora o projeto tenha sido aprovado pela administração municipal, o empreendedor ainda não obteve o alvará de construção por causa da pendência de estudos de impacto no sistema viário da região e que atualmente a autorização é apenas para estudos de solo.

( Notícias do Dia Online, 08/04/2015)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.