Prefeitura embarga obras irregulares nos Ingleses
15/04/2015
Grupo pede mudanças em trecho do Contorno Viário de Palhoça
15/04/2015

Comissão da Assembleia fará inspeção no canteiro de obras da ponte Hercílio Luz nesta quarta-feira

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa fará uma visita de inspeção no canteiro de obras da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 15, às 10h.

A visita foi marcada na semana passada quando a comissão recebeu o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, para tratar da situação das obras programadas para a ponte Hercílio Luz e as rodovias SC-405, SC-401 e SC-403.

Obras emergenciais

O Governo do Estado contratou em caráter emergencial a empresa Empa Serviços de Engenharia, que faz parte do grupo português Teixeira Duarte,l para executar a primeira parte da reforma da ponte, que consiste em preparar a estrutura para a reforma que será feita na sequencia. Estas serão as obras vistoriadas pela Comissão da Assembleia.

Contratada em caráter emergencial, sem necessidade de licitação, a empresa terá 180 dias para concluir o serviço. Esta etapa da obra é para dar segurança ao restante da obra de revitalização, ainda sem prazo para ser iniciada.

Reforma da Ponte 

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo,na semana passada, representantes da American Bridge, empresa norte-americana que construiu a Ponte Herílio Luz entre 1922 e 1926, em Florianópolis. O objetivo do encontro foi dar continuidade às negociações da segunda etapa de revitalização da estrutura.

Com as novas informações e a vistoria in loco, a empresa pretende montar uma proposta definitiva para apresentar ao Governo do Estado. Cegelis afirma que terá condições de fazer a proposta, com detalhamento de custos e dados da execução, em dois meses.

As tratativas com a American Bridge começaram em fevereiro, quando o governador participou de reuniões com equipes técnicas com a companhia, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

(De olho na ilha, 14/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *