Capacitação prepara para construir as ruas do futuro
02/04/2015
Pesquisa da Fecomércio mostra queda da confiança do empresariado catarinense na economia
02/04/2015

Comissão aprova apoio a evento do Mercosul em Florianópolis

O apoio da Assembleia Legislativa para uma série de reuniões promovidas pelo Mercosul, em Florianópolis, foi a pauta da reunião da Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul, na tarde desta quarta-feira (1º). As atividades acontecem de 22 a 26 de junho, e terão a presença dos ministros do Trabalho e da delegação dos cinco países que compõem o bloco: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O presidente da comissão, deputado Rodrigo Minotto (PDT), lembrou que o Brasil ocupa a presidência pro tempore do Mercosul neste primeiro semestre de 2015.

O pedido de apoio veio do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Os membros presentes, deputados Kennedy Nunes (PSD), Valdir Cobalchini (PMDB) e Neodi Saretta (PT) aprovaram a solicitação e ratificaram a importância de estreitar laços com os países vizinhos.

Na programação do encontro, destaca-se o seminário “Inserção de imigrantes do mercado de trabalho” e a reunião da Unidade Executora do Plano Regional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC), que estava em visita à Assembleia catarinense, também participou como convidada da reunião. Ela é membro do Parlamento do Sul (Parlasul) do Congresso Nacional, e se colocou à disposição para auxiliar nas demandas da comissão. Atualmente, o Parlasul é composto por 37 integrantes, dos quais 27 são deputados e 10 senadores. Geovania é a única representante catarinense.

(Agência ALESC , 01/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *