ACIF recebe Cássio Taniguchi para apresentação do plano para mobilidade da Grande Florianópolis
31/03/2015
UDESC sedia Laboratório do Programa Florianópolis Cidade Unesco da Gastronomia
31/03/2015

Zena Becker renuncia a presidência da FloripAmanhã e assume Secretaria de Turismo de Florianópolis

Por indicação do trade e com apoio do ForTur – Fórum de Turismo de Florianópolis, a ex-presidente da FloripAmanhã Zena Becker tomou posse como secretária municipal de Turismo na última quinta-feira (26/03), em ato na sede da SETUR prestigiado por representantes de diversas entidades relacionadas ao turismo. Para assumir a secretaria Zena renunciou ao cargo de presidente da Associação, que será presidida pela vice-presidente Jô Cintra até a Assembleia Geral da FloripAmanhã, no dia 27 de abril, 9h, no Sapiens Parque.

“Sempre gostei de trabalhar com processos transformadores. Vamos buscar o desenvolvimento econômico da cidade, aliado ao social, ambiental e principalmente dar sequência ao trabalho que já vinha sendo feito pela Maria Claudia, Luciane Camilotti (secretária adjunta) e toda a equipe”, discursou Zena Becker.

Trajetória no Terceiro Setor

Elizenia Prado Becker, ou simplesmente Zena atua há pelo menos 30 anos implantando o profissionalismo no voluntariado em Santa Catarina, seja através de ações beneficentes ou no comando de instituições de peso, como a Apae de Florianópolis, a Associação FloripAmanhã, COMDES – Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis e FORTUR – Fórum de Turismo de Florianópolis.

Na FloripAmanhã assumiu como presidente em 2008, sendo reeleita desde então por aclamação dos associados devido ao trabalho de liderança realizado com sucesso em processos como o planejamento estratégico Floripa 2030 (vencedor do PrêmioVon Martius de Sustentabilidade, categoria Humanidade, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha ), Plano de Ordenamento Náutico, Oficina de Desenho Urbano, projeto Adote uma Praça (parceria público-privada que revitalizou e mantém cerca de 50% das praças da cidade) e a participação decisiva na discussão do Plano Diretor e da mobilização para início das obras da Alça de Contorno da BR 101, de acesso à Capital.

Conquistas e Desafios

O prefeito Cesar Souza Junior relembrou na solenidade de posse as últimas conquistas no setor, como a criação do Fundo Municipal de Turismo, a redução do ISS para eventos de 5% para 2%, a autonomia da organização do carnaval pela Liga das Escolas de Samba, a renovação dos eventos de fim de ano, assim como a sinalização do mar em parceria com a Capitania dos Portos e a Acatmar.

“O desafio agora é manter essas conquistas e aprofundá-las. Vale ressaltar uma meta para 2016: a implantação de uma marina pública em Florianópolis. E outro desafio é continuar combatendo a sazonalidade, trazendo eventos fora da temporada e criando novas ações”, disse o prefeito.

Sobre o FORTUR

Formado por 18 organizações da sociedade civil ligadas ao turismo em Florianópolis, o FORTUR tem o objetivo de criar sinergia entre as entidades, o poder público e a sociedade a fim de projetar ações de curto, médio e longo prazo para a construção de um novo cenário turístico bom para moradores, profissionais do setor e turistas. A presidência do FORTUR está com a Associação FloripAmanhã desde a criação do Fórum, em fevereiro de 2014.

Entidades participantes

1 ABAV-SC
Associação Brasileira de Agência de Viagens de Santa Catarina

2 ABEOC Brasil SC
Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina

3 ABIH-SC
Associação Brasileira da Indústria de Hoteis Santa Catarina

4 ABRACCEF/SC
Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras de Santa Catarina

5 ABRASEL-SC
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina

6 ACATE
Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia

7 ACATMAR
Associação Náutica Catarinense para o Brasil

8 ACIF
Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

9 AGTURB/SC
Associação de Guias de Turismo do Brasil de Santa Catarina

10 ATHISC
Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina

11 CDL Florianópolis
Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

12 FC&VB-SC
Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina

13 FHORESC
Federação dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Santa Catarina

14 Floripa Convention
Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau

15 FloripAmanhã
Associação FloripAmanhã

16 POUSAR
Associação das Pousadas de Florianópolis

17 Resort Brasil
Associação Brasileira de Resorts

18 SHRBS
Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *