Falha em rito processual revoga denúncia contra 12 na Operação Ave de Rapina
02/03/2015
20 milhões de tartarugas
02/03/2015

Turismo marítimo: Maré alta

(Por Cacau Menezes, DC, 01/03/2015)

De olho no cobiçado mercado de turismo marítimo, a Ilha de Santa Catarina vai definitivamente entrar na rota dos navios que trafegam no litoral brasileiro. E se depender da Clia Abremar, associação que reúne armadoras e operadoras do setor, isso vai ocorrer já a partir da próxima temporada com a primeira escala-teste. O novo presidente da entidade, Marco Ferraz, diz à coluna que pretende incrementar escalas na temporada 2016/2017. Parece longe, mas os itinerários dos cruzeiros já estão à venda para o final do ano, e as companhias marítimas trabalham sempre com dois anos de antecedência. Os navios vão atracar no píer de Canasvieiras, que será reformado ou reconstruído. Outros píeres estão sendo cogitados entre a Santur, prefeitura, Estado e Ministério do Turismo.

Para que se tenha uma ideia do próspero mercado que se abre para a nossa Ilha, até o fim desta temporada 640 mil turistas deverão viajar nos 10 navios que percorrem nosso litoral.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *