Começam as obras do Mercado do Continente
26/03/2015
Obras do contorno viário nos trechos de Biguaçu e Palhoça começam dia 25 de abril
26/03/2015

Prefeitura de Florianópolis encaminha reforma administrativa à Câmara

Com a promessa de economizar até R$ 1 milhão ao ano, a reforma administrativa na Prefeitura de Florianópolis poderá ser votada já na próxima semana pela Câmara de Vereadores. Ontem, os parlamentares receberam a mensagem anunciando o projeto, que além de enxugar o número de comissionados também propõe a extinção de algumas secretarias e a criação de outras.

Entre as principais mudanças anunciadas está o fim da Secretaria de Planejamento, que será incorporada à Fazenda, e a criação da Secretaria de Defesa do Contribuinte. A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão terá mudança de atribuições, agrupando a Diretoria de Trânsito, passando a se chamar Segurança e Gestão de Trânsito. A Secretaria da Maricultura e Pesca também vai acumular o status de Agricultura e passará a emitir o SIM (Selo de Inspeção Municipal).

Dois vereadores estão mapeados para cargos. Tiago Silva (PDT) deve ser confirmado nos próximos dias na Secretaria de Defesa do Contribuinte. Já Edson Lemos (PSDB) ainda está em tratativas para assumir a Ciência e Tecnologia. Se confirmados como novos secretários, serão três vereadores no Executivo municipal. Em fevereiro, Deglaber Goulart (PMDB) deixou a Câmara para assumir a Secretaria do Continente.

A Prefeitura de Florianópolis não divulgou informações sobre os cortes de comissionados, já que com a criação das novas estruturas ainda não está certo quantas pessoas saem e quantas entram na administração pública.

Dança das cadeiras no colegiado já começou

Algumas mudanças no secretariado já começaram a ser colocadas em prática. Valmir Piacentini deixou a Secretaria de Mobilidade Urbana, que está ocupada interinamente por Vinicius Cofferri. Hudson Pires saiu da superintendência da Fundação Municipal de Esportes, a qual assumiu Dilnei Bittencourt. Dalmo Vieira, que chegou a acumular Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e SMDU (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), deixa a estrutura administrativa para se dedicar exclusivamente às próximas etapas de implantação do novo Plano Diretor e Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Marcelo da Rosa Martins assumiu a SMDU enquanto Dacio Medeiros ficou no Ipuf.

Outra mudança recente, que não estava nos planos, aconteceu na secretaria de Turismo. Com a saída de Maria Claudia Evangelista, a prefeitura anunciou Zena Becker, da ONG Floripa Amanhã, como titular da pasta. O prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) não confirmou, mas Maria Claudia teria pedido para deixar o cargo após ser chamada na sede da Polícia Federal para prestar depoimentos no inquérito da Operação Ave de Rapina.

( Notícias do Dia Online, 26/03/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *