Vai andar
11/03/2015
IPTU de Florianópolis
11/03/2015

Eventos em busca de inovação

(Por Marco Aurélio Floriani*, DC, 11/03/2015)

O verão quente, com forte turismo de lazer, cede espaço para a temporada de eventos. Para marcar essa transição, aconteceu no último fim de semana uma iniciativa de porte, o Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (Cocal). Em sua 32ª edição, mostrou fôlego com a presença de mais de 500 participantes, entre congressistas, expositores e profissionais de 20 países em Florianópolis.

Sob a temática principal da inovação, revelou uma tendência: a sustentabilidade. O próprio evento deu o exemplo ao neutralizar as emissões de carbono geradas pela movimentação de pessoas e recursos, com o plantio de mudas nativas para reforçar a mata de restinga na Ilha de Santa Catarina.

Os participantes receberam copos individuais para uso nos três dias do evento e houve desconto para quem realizou a inscrição online e dispensou o uso do papel. Na decoração, outro diferencial: plantas alocadas em vasos para serem reaproveitadas em eventos futuros.

Em um setor que cresce 14% ao ano e representa mais de 4% do PIB brasileiro, é fundamental inovar no quesito meio ambiente. E as conferências e seminários podem usar a tecnologia como aliada para disseminar essa visão entre os profissionais que viajam por diferentes países e culturas.

Para 2015, já estão agendados, pelo menos, 26 eventos técnicos e científicos de grande porte na Capital. Esperamos ver essa mesma determinação no uso racional dos recursos por parte dos seus participantes.

*Presidente do Floripa Convention & Visitors Bureau

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *