Os protestos contra corrupção
13/03/2015
Comdes: Licitações para obras da Via Expressa deve sair no 2° Semestre de 2015
13/03/2015

Debate da mobilidade urbana em Florianópolis

(Por Viviane Bevilacqua, DC, 13/03/2015)

Na próxima quinta-feira vão começar as oficinas (quatro no total, uma em cada região da cidade) para que iniciativa pública, privada e a comunidade possam debater e pensar em soluções para resolver um dos nossos maiores problemas: a falta de mobilidade urbana em Florianópolis. Já não era sem tempo. Tem dias em que trafegar pelas ruas da Capital é tão difícil que o melhor é nem sair de casa, adiando ou desmarcando compromissos, simplesmente porque não há como atravessar a cidade de um bairro para outro. Nos dias chuvosos, então, é sinal de estresse e confusão no trânsito na certa.

Técnicos do Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) e da Secretaria de Mobilidade Urbana deverão apresentar novas propostas para melhoria da mobilidade. No texto que enviaram à imprensa dizem que “os problemas podem ser equacionados, inclusive a curto prazo, mas para tanto, conceitos e prioridades precisam ser alterados e uma nova base de raciocínio deve ser posta à serviço da cidade.” Estou curiosa para saber que mudanças seriam essas. Só pedir para o povo usar o transporte coletivo não dá, pelo menos enquanto não melhorar o serviço oferecido à população.

Na última terça-feira, por exemplo, às 16h, peguei um ônibus em Coqueiros para ir até o terminal do Centro. O coletivo estava lotado, horrivelmente abafado e o motorista parecia estar sozinho no veículo, tamanha a pressa com que dirigia, fazia as curvas e freava. Desci no Centro já arrependida de não ter ido de carro. Se a solução do problema for colocar mais ônibus iguais a esse, estou fora.

Calendário das Oficinas

Dia 19 (quinta-feira) – Região Norte: no Sapiens Parque (Av. Luiz Boiteux Piazza,1302, Canasvieiras)

Dia 25 (quarta-feira) – Região Leste e Sul: local a confirmar

Dia 26 (quinta-feira) – Região Central e Continental: local a confirmar

Dia 9 de abril (quinta-feira) – Audiência Pública Geral: Assembleia Legislativa

OBS: as reuniões são sempre das 18h30min às 22h

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *