Sem restrição em horários de pico, veículos pesados complicam ainda mais trânsito em Florianópolis
18/03/2015
Cemitério barra obra do elevado do Rio Tavares
18/03/2015

Congresso Catarinense de Municípios começa nesta quarta-feira em Florianópolis

Prefeitos de Santa Catarina estarão reunidos em Florianópolis a partir desta quarta-feira, 18, para o XIII Congresso Catarinense de Municípios, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e Associações de Municípios de Santa Catarina. O evento irá debater assuntos relevantes que estão sendo tratados pelos governos municipal, estadual ou federal, câmara dos deputados, senado ou Assembleia Legislativa. O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, irá prestigiar a abertura oficial do evento, nesta quarta às 18h, no Centrosul. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Com o tema “Agenda de Revisão Constitucional do Sistema Federativo: Reforma do Sistema Político, do Sistema Tributário e Reforma Administrativa”, o Congresso irá tratar da necessidade de reformas no atual modelo de governo do Estado brasileiro, que incluem a concentração das receitas na União e a descentralização administrativa aos municípios, além de aprofundar a discussão sobre os modelos de gestão municipal e mostrar as experiências exitosas.

O Congresso de Municípios oferece às mulheres programação especial com o tema “A inserção da Mulher no Movimento Municipalista”. Paralelamente ao Congresso, acontece a XI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologia para os Municípios (ExpoFecam), que reúne ferramentas de desenvolvimento e tecnologia na área da Gestão Pública Municipal.

O XIII Congresso de Municípios vai até 20 deste mês, no Centrosul, em Florianópolis. Mais informações sobre a programação do evento podem ser encontradas no site do evento.

( De olho na ilha, 17/03/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *