Confirmados 232 casos de dengue em Santa Catarina em 2015
02/03/2015
Santa Catarina é o Estado com a quarta maior renda do Brasil
02/03/2015

Aumento na conta de energia terá média de 24,8% em Santa Catarina

Em reunião pública ocorrida nesta sexta-feira (27), em Brasília, a diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu a taxa da Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) de 58 concessionárias de distribuição em todo o país. Para Santa Catarina, operada pela Celesc, a revisão média ficou em 24,8%. A Agência ainda definiu o aumento para a bandeira vermelha, o sistema que sinaliza aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A bandeira, que antes custava R$ 3 a cada 100 kWh consumidos, agora passa para R$ 5,50. Essa medida é válida para a cobrança de março.

Para o consumidor residencial, o valor do reajuste é de 21,31% e para a indústria, 29,90%. A cobrança começa a valer a partir de segunda-feira.

Para cada Estado a RTE é diferente. A menor revisão foi aplicada na Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), de 2,2%, e a maior foi na AES Sul, distribuidora da região centro-oeste do estado do Rio Grande do Sul, 39,5%.

( Notícias do Dia Online, 27/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *