Ponte Hercílio Luz reforma ganha novo fôlego
20/02/2015
Agenda de 23 de fevereiro até 01 de março de 2015
20/02/2015

Ponte Hercílio Luz: Novela interminável

O Departamento Estadual de Infraestrutura anunciou mais um capítulo nesta interminável novela de recuperação da ponte Hercílio Luz em Florianópolis.

Depois de conduzir, de forma sigilosa, negociações com a empresa Empa Serviços de Engenharia, com sede em Belo Horizonte, assinou contrato com dispensa de licitação. O argumento do Deinfra é de que se trata de uma situação emergencial: a segurança do vão livre.

A Empa tem 55 anos no mercado brasileiro e atua em várias frentes no setor de construção: rodovias, hidrelétricas, viadutos e pontes de concreto.

Em seu portfólio, contudo, não há referências a ponte pênsil ou semelhantes. A empresa destaca sociedade com o grupo Teixeira Duarte, de Portugal, com mais experiência no mercado mundial.

Não há previsão para início das obras. No canteiro existente perto da ponte Hercílio Luz e montado pelo consórcio liderado pela Espaço Aberto, há grande quantidade de ferro, madeira e equipamentos, além das gruas que começaram a ser instaladas para sustentação do vão livre.

Amanhã está chegando dos Estados Unidos o governador Raimundo Colombo com notícias sobre os contatos com a American Bridge, referentes à recuperação de toda a estrutura da ponte.

Uma equipe técnica virá a Florianópolis para avaliar a atual situação e definir valores contratuais, se a restauração foi viável.

Dois ex-governadores já estiveram nos Estados Unidos com o mesmo objetivo: Vilson Kleinübing e Luiz Henrique da Silveira.

A ponte Hercílio Luz foi construída em menos de quatro anos. E, decorridos 33 anos da interdição, continua sem solução.

(DC, 20/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *