Clipping

Fatma lança aplicativo de balneabilidade para celulares e tablets




Os banhistas que planejam ir à praia no feriadão de carnaval agora contam com uma novidade sobre a análise das praias: a qualidade da água poderá ser acessada através do celular ou tablet.

A Fatma lançou nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, um aplicativo mobile para plataforma android que traz informações da balneabilidade de 199 pontos do litoral catarinense.

Fatma apresentou novo aplicativo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável

Os pontos do litoral analisados pelo laboratório da Fatma estão marcados em um mapa com bandeira vermelha ou verde, como já acontece no site da Fundação. Ao clicar na bandeira, o usuário pode, também, saber o resultado das últimas cinco análises, além da data de cada coleta e a temperatura da água.

O aplicativo também dispõe de informações de cada praia, localização e previsão do tempo. “É um aplicativo completo, que oferece informações importantes para a saúde das pessoas, como a balneabilidade, mas também dados para os turistas se localizarem”, ressalta Paulo Freitas, presidente em exercício da Fatma.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, o novo aplicativo vem ao encontro da proposta da atual gestão da secretaria na qual a Fatma está englobada: tornar serviços mais eficientes e acessíveis através da tecnologia.

“A balneabilidade, um dos mais conhecidos serviços da Fatma, tornou-se totalmente acessível ao público, seja no computador ou mobile. Queremos, agora, avançar para outras áreas importantes da Fundação, como o licenciamento”, destacou Chiodini.

O aplicativo está disponível, por enquanto, somente para a plataforma android. Ele terá um prazo de teste junto à população e posteriormente será disponibilizado também para a plataforma app. Para baixar o aplicativo, basta procurar por “Natureza Interativa Fatma” no Google Play ou clicar AQUI.

(Fatma, 13/02/2015)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.