Anseditur realiza o primeiro encontro de 2015
09/02/2015
Sérgio da Costa Ramos: Eiffel e Hercílio Luz
09/02/2015

Estela Benetti: Tempo bom para a safra em SC

Apesar da estiagem que afeta o Sudeste e algumas regiões do Nordeste do Brasil, Santa Catarina não enfrenta grandes problemas de falta de chuva para a safra deste ano.

De acordo com o secretário-adjunto estadual da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, o milho que já está sendo colhido em solo catarinense apresenta uma boa produtividade média, resultado das chuvas regulares que caíram na região durante o período da primavera e o começo do verão e também de boa tecnologia.

Há produtores colhendo milho acima de 12 mil quilogramas por hectare a média no Estado é de 7,2 mil quilogramas por hectare.

Em relação à soja, ainda é difícil prever, mas tudo indica que o resultado também será positivo. Segundo Spies, a safra catarinense tende a ser maior ou igual a do ano passado. Na colheita de 2014, os produtores catarinenses sofreram com algumas perdas pontuais, resultado de chuvas mal distribuídas.

(DC, 09/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *