Quando a mídia nacional descobriu Florianópolis
23/02/2015
Bares e restaurantes comemoram boa temporada
23/02/2015

Edu Vieira, uma novela de 33 anos em Florianópolis

Demorou – e como demorou. Mas enfim a prefeitura e a UFSC chegaram a um acordo quanto à duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, a principal do bairro Pantanal, conforme esta coluna antecipou na edição de quinta (19).

Se resgatarmos a memória desse caso vamos chegar ao ano de 1982, quando o então governador Jorge Konder Bornhausen inaugurou a Via Expressa Norte – hoje genericamente chamada de Avenida Beira-Mar Norte, ligando o Terminal Rita Maria ao campus da UFSC.

O projeto original dessa ligação incluía a duplicação da Edu Vieira para que a Via Expressa Norte se ligasse à Via Expressa Sul, à época apenas um projeto, viabilizado depois nos governos de Paulo Afonso Vieira, Esperidião Amin e Luiz Henrique da Silveira (e até hoje incompleto, porque LHS interrompeu a ligação na altura do trevo da Seta, devido a dificuldades ambientais).

Vencidos os obstáculos impostos pela UFSC, que detém a posse de uma faixa do terreno necessário à duplicação, a prefeitura se prepara para dar início às obras ainda no primeiro semestre. Será um importante passo para a consolidação do anel viário, a “volta ao morro”, com corredor exclusivo para os ônibus.

(ND, 20/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *