Clipping

Disputa por espaço




A Secretaria de Obras de Florianópolis estuda aproveitar a conclusão do asfaltamento da Engenheiro Max de Souza, em Coqueiros, para a instalação de uma ciclovia definitiva em toda a extensão do bairro.

Atualmente, o espaço pode ser usado pelos ciclistas somente aos domingos, com os cones na pista. O secretário Rafael Hahne é defensor da ideia. A resistência maior é dos empresários da via gastronômica (bares e restaurantes).

Eles temem perder ainda mais espaço para os clientes estacionarem os carros nas praias da Saudade e Meio. Nada que um acordo com horários prévios possa impedir. E quem ganha, sem dúvida, é a cidade.

ALIÁS

A TURMA QUE SE DESLOCA SOBRE DUAS RODAS EM FLORIANÓPOLIS, OU AO MENOS TENTA, ANDA RECLAMANDO DA DEMORA DA PREFEITURA EM CUMPRIR O COMPROMISSO DE IMPLANTAÇÃO DAS CICLOVIAS E CICLOFAIXAS. O TERMO DE MOBILIDADE CICLÍSTICA FIRMADO ENTRE O PREFEITO E AS ONGS VIACICLO, BICICLETA NA RUA, BICICLETADA FLORIPA E BIKE ANJO FLORIPA PROMETIA 40 QUILÔMETROS DE PISTAS ATÉ JUNHO DO ANO PASSADO, MAS ATÉ AGORA NÃO FOI CUMPRIDO NEM UM QUARTO DO PREVISTO. O PLANO PLURIANUAL FALA EM 20 QUILÔMETROS ATÉ 2016, MAS A PREFEITURA PROMETE SUPERAR A META.

(DC, 10/02/2015)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.